Zuckerberg apresenta Facebook ‘VIP’ na cor amarela e com funções extras

zuckerberg-apresenta-facebook-vip-na-cor-amarela-e-com-funcoes-extras-como-musicas-e-gifs

Gente, quem diria, uma espécie de “Facebook VIP“, com recursos extras foi revelada hoje pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg, olha só!

Durante a gravação de um vídeo de demonstração da plataforma Facebook Live, ferramenta pra ver vídeos ao vivo, Mark Zuckerberg deixou que as pessoas vissem algumas funções exclusivas de quem trabalha na empresa. Só que tem um detalhe: foi por acidente… Xiiii!!

Pois é! E tudo aconteceu no meio da apresentação, quando o executivo usou uma versão beta do software, que ainda não está disponível para o público. Aliás, essa versão contém variações de design e novas opções de postagem, que incluem GIFs, músicas e slideshows.

As diferenças entre a versão atual e a VIP do Facebook

Olha só, as diferenças entre a versão que foi usada no evento por Zuckerberg e o aplicativo que a gente já conhece, começam na marca do Facebook, que, na beta, é amarelo em vez de azul. Curioso, né?

Ah, além disso, nesta versão VIP há também algumas mudanças de design que tem como objetivo encorajar os usuários a postarem mais conteúdo. Por exemplo, a barra tradicional de postagem que tem o texto: “No que você está pensando”, fica sempre visível, podendo ser acessada mais rapidamente.

Outra coisa, essa mesma barra ganhou um botão que abre uma lista de ações possíveis, que incluem os já conhecidos texto, fotos, vídeo, e sentimentos, além de novas opções que ainda não temos acesso como: slideshows, GIFs, música e vídeo ao vivo.

facebook-vip-cor-amarela

Segundo um representante do Facebook, esse novo layout da barra foi feito para incentivar os usuários a postarem mais. Olha o que ele falou: “Nós redesenhamos o menu no topo do feed de notícias para inspirar as pessoas a fazerem com que o compartilhamento seja mais divertido e dinâmico”.

E tem uma coisa, o próprio Zuckerberg lembrou que todas as opções “reveladas” estão atualmente em fase de testes, mas não há nenhuma previsão de quando elas serão liberadas para os usuários. Ah, e ele ainda comentou que não sabe ainda se todas elas vão chegar à versão final do Facebook. Será?!

E aí, o que você achou desse novo Facebook Vip? Conta pra mim!!