YouTube Music Key: conheça o novo player de música do Google!

youtube-music-key

Gente, quem nunca usou o YouTube como tocador de música em uma festinha em casa, hein? É só plugar o notebook (ou até mesmo o celular) no som e pronto! Tem playlists incríveis prontinhas!

E você acha mesmo que o Google, estratégico do jeito que é, ia deixar passar uma oportunidade dessas? Claro que não! Ainda mais com a concorrência de Spotify, Deezer, Rdio e outros! Então, o que ele fez: transformou o acervo de mais de 30 milhões de faixas em um serviço, embalado como um player de músicas por streaming, como está na moda. Nasceu assim o YouTube Music Key.

A melhor forma de definir o Music Key é como um Spotify do Google, ou ainda, uma nova forma de ter acesso ao acervo do YouTube. Explicando: é que você vai ter funcionalidades pensadas para quem quer curtir melhor as músicas, como criação de playlists, reprodução offline e não interrupção da música quando trocar de aplicativos. Se liga só no vídeo de lançamento:

Como tudo o que o Google faz, o serviço está disponível em suas primeiras semanas somente para usuários especiais, em regiões como EUA, Inglaterra e alguns países  Europa. E, quando liberado, ainda vai ser cobrado: US$ 8 para os primeiros a testar e US$ 10 para os demais.

Mas as novidades não param por aí: desde a semana passada os usuários do mundo todojá puderam ver na versão web e em aplicativos de iOS e Android a aba “Música” ao acessar o YouTube. Na prática, é uma forma de organizar o acervo já existente hoje em playlist de artistas, históricos do que você já viu e alguns lançamentos e tendências do momento. Legal, né?

E aí, será que vai bombar? O que você acha?