Youtube já está adaptando os formatos dos vídeos gravados na vertical! Quer entender o que muda?

Nos últimos dias você notou alguma coisa diferente no Youtube? Viu que seu vídeo estava aparentemente menor na tela? Não se preocupe, não é nenhum problema no seu navegador. É que o Youtube tá começando a liberar um novo recurso para a plataforma que é o ajuste automático dos vídeos.

Se adaptando aos formatos

Funciona assim, se um vídeo que você estiver assistindo não estiver em widescreen, o formato que toma todo o espaço da tela do reprodutor, ele simplesmente vai ficar no tamanho da tela original dele. Isso dá a sensação de que o vídeo está menor porque antes esse espaço que não tinha imagem ficava todo preto.

Isso tudo acontece porque hoje em dia tem muitos vídeos que estão sendo gravados na vertical, ou seja, com o celular em pé. Sabe os vídeos para os Stories do Instagram? Assim! Lembra que quando você via um vídeo que foi gravado com o celular em pé no youtube ficava uma barra preta nas laterais pra ficar dentro do tamanho do reprodutor? Não vai ficar mais. Olha só a diferença. Como era antes:


Como fica agora:

Se você já usa o Youtube no seu smartphone iOS ou Android, provavelmente já tinha notado esse recurso, que chegou primeiro nos dispositivos móveis. Agora ela chegou também para navegadores em computadores.

O que você achou? Os vídeos ficam melhores assim sem o fundo preto? Me conta aí e marca os amigos para espalhar a novidade 😉