YouTube estaria preparando uma plataforma de jogos por streaming

youtube-estaria-preparando-uma-plataforma-de-jogos-por-streaming

Que semana agitada e cheia de lançamentos! E, é claro, que voltei aqui com uma supernovidade! Fiquei sabendo que o YouTube está planejando lançar uma plataforma de games por streaming! Ficou curioso?! Calma que eu explico.

A vontade de entrar no segmento de transmissão de jogos ao vivo é desde o ano passado, quando a empresa tentou comprar o Twitch, famoso serviço que transmite partidas online. O negócio acabou ficando para trás e a startup foi comprada pela Amazon por 1 bilhão de dólares.

Enfim, dispostos a criar um competidor nesse cenário, minhas fontes indicam que já existe um time de 50 engenheiros com experiência neste tipo de serviço trabalhando forte para encontrar uma solução à altura. O foco é na transmissão de eventos de esportes ao vivo. Sabe, aqueles campeonatos de League of Legends que têm reunido milhares de fãs em estádios ao redor do mundo? Pois é, é nessa linha.

Gente, a ideia comercial por trás da operação tem um nome: exclusividade. A ideia é que, uma vez criada a plataforma essa seja a única forma de um fã assistir a uma partida online.

Estou de olho aqui e, se você é fã de games, pode contar comigo: vou trazer mais novidades assim que surgirem.

Até lá, me conte: que jogo você curte assistir pelo Twitch ou canais de games?