YouTube desenvolve aplicativo para fazer transmissões ao vivo

youtube-desenvolve-aplicativo-para-fazer-transmissoes-ao-vivo

Olha só, depois do sucesso de aplicativos como o Periscope e Facebook Live, agora é a vez do YouTube apostar com tudo nesse segmento de transmissão ao vivo!

De acordo com o site VentureBeat, a companhia pode estar se preparando para lançar um aplicativo chamado YouTube Connect, que promete ser o novo serviço de vídeos do Google. Legal, hein?

O novo aplicativo que será lançado para Android e iOS, funcionaria de maneira bem parecida a de seus concorrentes. Além das transmissões em tempo real pelo celular, a nova ferramenta oferecia recursos de chat e marcações, como também um feed para exibir as transmissões dos amigos e os canais seguidos. 😉

Ah, e tem um detalhe, o usuário poderá escolher se prefere assistir às transmissões pelo aplicativo ou pelo próprio site do YouTube, e todo streaming poderá ser armazenado para que os amigos consigam visualizar depois.

Outra coisa, o novo YouTube Connect ainda não tem integração com Facebook ou Twitter, ou seja, não permitir que as transmissões sejam compartilhadas nas redes sociais, mas é algo que pode mudar até o lançamento do app, né?

Mas, olha gente, essas informações ainda não são as oficiais, porque o pessoal do Google ainda não se pronunciou sobre isso, tá? Mas, a galera do VentureBeat acredita que o produto será lançado antes da conferência para desenvolvedores da empresa, que deve acontecer em maio. Já tô curiosa!!

E aí, me conta, você usa algum serviço de transmissão em tempo real? E o que achou dessa novidade do YouTube?