Youtube anuncia aplicativo de vídeo curto, o Shorts, para competir com o Tik Tok. Vem saber mais!

Oi, gente! O TikTok se tornou um dos aplicativos mais conhecidos e populares em todo o mundo, né? Porém, diante das diversas controvérsias que o aplicativo vem se envolvendo nos últimos tempos, o Youtube resolveu entrar nesse mercado e anunciar um competidor de peso.

É o Shorts, um aplicativo focado em vídeos curtos e que promete chamar muita atenção! Quer saber mais sobre ele? Vem que eu te conto tudinho!

Shorts, o app do Youtube

O Shorts chega com essa finalidade, que o assemelha ao Tik Tok e também ao recurso Reels, do Instagram, que também permite a criação e edição de vídeos curtos. Em comunicado, a empresa anunciou que o novo aplicativo é mais uma opção para criadores de conteúdos que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando o celular.

Por enquanto o Shorts será lançado apenas na Índia, e na sua versão de teste. O que significa que primeiro ele vai chegar com alguns recursos limitados pra ver se estão funcionando como deveriam e com o passar do tempo a empresa vai liberando mais ferramentas,

Também com o tempo que o Shorts vai começar a chegar em outros países, como o Brasil. Infelizmente ainda não há uma data certa, mas vamos esperar que não demore muito né? Como por enquanto só houve o anúncio também não dá pra ter muitas informações sobres o Shorts, mas com certeza em breve elas vão surgir.

Então fica de olho aqui que assim que eu souber de mais coisas eu venho correndo contar a vocês, tá?

E aí, o que achou dessa ideia de um novo aplicativo de vídeos curtos pelo Youtube? Você teria interesse em testar? Me conta aí!