YouTube agora reproduz vídeos filmados na vertical em tela cheia

you-tube-agora-reproduz-videos-filmados-na-vertical-em-tela-cheia

Se você adora gravar vídeos independente do formato, então, essa novidade vai te agradar, já que agora o YouTube reproduz em tela cheia os vídeos filmados na vertical. Olha só!

Na verdade, já faz um tempinho que o Google andou tentando desencorajar seus usuários a produzirem vídeos nesse formato vertical, sabe? Mas, com o crescimento e a popularidade dos serviços como Snapchat e Meerkat, essa prática acabou ganhando muito mais força.

Tanto que a atualização mais recente do app do YouTube para o robozinho agora expande os vídeos verticais para ocuparem a tela toda do seu celular ou tablet. Ou seja, agora vai maximizar a tela automaticamente e melhorar (muito!) a experiência de assistir a determinado vídeo, mesmo que ele tenha sido gravado de maneira incorreta

Neste comecinho, a novidade será liberada primeiro para Android, no update para a versão 10.28 e você já pode baixar o app aqui e instalar manualmente, viu?

Eu li que a previsão é que tão logo a plataforma mobile do Google já conte com o novo app, a função de vídeos verticais em tela cheia deverá chegar na sequência a outras plataformas.

E aí o que você acha dessa novidade do YouTube? Conta pra mim!