Xiaomi lança caneta inteligente que consegue ler, contar histórias e fazer tradução simultânea.

Oi gente! A tecnologia nos ajuda a melhorar em muitas áreas, né? E uma das mais importantes é sem dúvidas a educação, principalmente das crianças. E olha só que legal, a Xiaomi lançou uma nova caneta inteligente que serve justamente pra isso! Com ela as crianças vão poder entender melhor os textos, aprender a falar as palavras direito e até traduzir pra outros idiomas!

A caneta amiga!

Essa nova canetinha é bem especial porque ela tem inteligência artificial, e com isso consegue reconhecer textos e até “falar” através do alto-falante que já vem equipado nela. O nome dela é My Bunny Reading Pen e ela ajuda no aprendizado das crianças de várias formas.

Primeiro porque ela pode reconhecer as palavras no papel e falar em voz alta, o que é ótimo para crianças que estão aprendendo a ler e também para treinar a pronúncia de palavras. A caneta também pode fazer tradução de palavras e textos de inglês pro chinês e vice versa. Isso porque atualmente ela só está sendo vendida na China, então é possível que no futuro ela ganhe mais idiomas, tá?

E além de tudo isso, ela ainda conta histórias! É, atualmente ela tem compatibilidade com 22 histórias infantis ilustradas, e além de conseguir ler as palavras ela também interage com as ilustrações. É uma forma diferente de aproveitar um conto, né? Aposto que as crianças vão adorar!

A Xiaomi prometeu que vai adicionar ainda mais histórias e que ela vai chegar a ter mais de 500! Ela também já consegue ler 2000 palavras diferentes. Por enquanto ela só está sendo vendida na China, como eu disse, e não existe previsão de chegar por aqui, mas agora que a Xiaomi já chegou oficialmente no Brasil quem sabe ela não chega também? Vamos torcer!

E aí, gostou da ideia da caneta inteligente? Marca aqui os papais e mamães que tem criança pequena pra já ficarem sabendo da novidade 😉