Xiaomi apresenta bicicleta inteligente

xiaomi-apresenta-bicicleta-inteligente

Gente, olha que bacana essa novidade da Xiaomi!

A empresa chinesa de produtos eletrônicos apresentou o seu primeiro modelo de “bicicleta inteligente”, que na verdade, é um protótipo elétrico e dobrável equipado com sistema de navegação e acompanhado de um app para o celular. Bacana, né?

Só pra você entender um pouquinho melhor, a Xiaomi foi fundada em 2010 e é conhecida hoje por seus telefones celulares, mas a empresa tem uma gama de produtos com um catálogo que vai de TVs a aquecedor de arroz!

Olha só, a empresa fez o lançamento desta bicicleta por meio de seus perfis nas redes sociais. Com o nome de Mi QiCycle, a bike é um dos artigos mais esperados da Xiaomi que poderá vendê-la por 2.999 ienes (algo em torno de de R$ 1.500).

Como ela é?

A bicicleta tem motor de alta velocidade de 250 watts de potência e de 36 volts (250W e 36V), além de sistema de navegação que registra a distância e a velocidade e um sensor de medição da marca holandesa IDBike. E tudo isso alimentado por baterias de lítio de 2.900 miliamperes/hora da japonesa Panasonic.

Já na parte mecânica, a também japonesa Shimano traz a mudança de marchas de três velocidades de sua família Nexus. A bike da Xiaomi vem também com um aplicativo vinculado e permitirá receber informação em tempo real sobre o status da bicicleta, as estatísticas sobre o percurso realizado, assim como um mapa com a navegação em GPS do trajeto e as calorias queimadas. Que legal! Adorei!

E aí, me conta, o que você achou dessa bicicleta inteligente da Xiaomi?