Xbox One vai rodar arquivos MKV e mpeg 2

xboxone_picture

Fico impressionada com o jeito que a Microsoft está posicionando o Xbox One para se transformar em uma central completa para a diversão da família. Além, claro, dos incríveis games sobre os quais falei aqui no post da E3, o console está em constante evolução. E o que é melhor: eles fazem isso ouvindo os clientes e suas necessidades. Gente, que máximo!

A novidade mais recente tem a ver com a forma como ele reproduz formatos de vídeo. Se liga: o One pode agora transmitir via USB ou streaming e DLNA qualquer conteúdo de seu computador ou gadget para a tela da TV. Ele funciona como um intermediário para você conferir suas séries e filmes preferidos sem precisar de nenhum fio para isso! E mais: aceita arquivos TS, mpeg 2 e MKV.

E olha só que legal: utilizando um acessório a ser lançado em breve (o nome dele é Digital TV Tuner) você também pode fazer o caminho inverso, ou seja, passar o conteúdo que está no Xbox One para seu smartphone ou tablet, desde que eles tenham o aplicativo SmartGlass, já disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Essa capacidade de reproduzir vários formatos e utilizar protocolos como o DLNA, foi uma das melhorias mais pedidas desde o lançamento. Mas quem disse que foi só isso? Que nada: uma nova seção de amigos, e um Snap Center redesenhado para acesso rápido a mensagens e achievements, que são os prêmios que você ganha por completar missões em diversos jogos.

Segundo a Microsoft, todas estas mudanças vão ser liberadas ao público nos próximos meses. Eu achei o máximo esta ideia de ir moldando seu produto de acordo com o feedback dos clientes! Maior respeito! 😉

Você já tem ou quer um Xbox One? Então que tipo de recurso gostaria de ter? Comenta aí!