Word vai ganhar recurso para transcrever áudio em texto. Vem saber como vai funcionar!

Oi, gente! Olha só que legal, a Microsoft já tá trabalhando pra trazer um recurso incrível de transcrição de áudio pro Word! Com ela você vai poder gravar um áudio e em seguida ter ele todo transcrito em um documento de texto de forma rápida e prática.

Quer saber como? Vem que eu te explico!

Simplicidade ao transcrever áudios

Com a novidade você vai poder ou gravar na hora um áudio pra ser transcrito ou fazer o upload de um áudio previamente gravado, tá? Depois de fazer o upload ou de gravar todo o áudio é só escolher a opção pra salvar e transcrever.

E olha só que legal, se tiver mais de uma pessoa falando ele automaticamente detecta as vozes diferentes e separa as falas! Bem legal né? E também dá pra você editar alguma coisa caso prefira ou até mesmo selecionar um tempo certo de cada fala pra ouvir só aquela parte.

Você vai poder gravar áudios ilimitados e ele tem suporte pra vários tipos de arquivos como MP3, WAV, MP4 e M4A.

Eles já estão testando e se preparando pra lançar a novidade, mas ainda não há uma data certa e definida. Primeiro ele deve chegar na versão web do Word, e essa não vai demorar muito. Pros aplicativos do Android e do iOS deve chegar até o final do ano. Já pro o Word do computador ainda não há previsão.

E ai, o que você acha desse recurso? É útil pra você? Marca aqui os amigos que vão adorar saber!