Windows Phone 8.1: conheça os melhores recursos

Windows Phone 8.1 recursos

Gente, não tem como negar: o Windows Phone tem melhorado a cada dia. Nem parece que a Microsoft resolveu entrar de cabeça no mundo dos sistemas operacionais móveis há pouco mais de três anos, né?

Para ajudar você a entender como essa evolução impacta em sua vida, trouxe dicas com os melhores recursos e upgrades da versão mais recente, a 8.1. Se liga!

Mais quadradinhos: os “Live Tiles”, como são chamados aqueles quadradinhos da home do sistema, conquistaram uma legião de fãs. Por isso mesmo, na nova versão você pode arrumar até três colunas e ficar informado o tempo todo sobre tudo o que acontece em seu aparelho e, claro, nas redes sociais que você mais curte.

Ele fala com você: já comentei aqui sobre a assistente de voz do sistema, a Cortana. E sem dúvida alguma é uma das funcionalidades mais impactantes até agora! A integração com o Bing (sistema de buscas da marca) é também bem feita e útil. Tá, ela ainda está aprendendo português e só deve dialogar conosco em 2015… Mas é impressionante a forma como os recados e lembretes soam informais.

Suporte ao HTML5: o Internet Explorer rodando em dispositivos móveis com o Windows 8.1 deu uma boa melhorada. Com suporte para vídeos em HTML5, capacidade de lembrar suas senhas e rodando o player do YouTube, nem parece com a sua versão para desktop, que tem perdido terreno para navegadores como Chrome e Firefox.

Ele segura ligações, a não ser das pessoas mais próximas: esta é a função “Quiet Hour”, muito prática para aqueles momentos (ou dias da semana) nos quais não queremos ser interrompidos. Vale lembrar que você pode inserir exceções, para não perder a ligação daquela pessoa especial ou de seus filhos avisando que vão sair mais cedo da escola, com o recurso chamado “Inner Circle”, que funciona para até 40 contatos!

Mensagens mais fáceis: trocar mensagens de texto ficou muito mais fácil e cheio de truques para agilizar a tarefa. Ele pode até prever qual palavra você vai usar após uma que acabou de digitar, baseado no seu histórico de mensagens. Com um dedo, você pode deslizar pelas letras para formar palavras. Bem prático para quem troca muitos recados durante o dia!

Bom, é isso! Claro que vamos ainda descobrir muitas novidades e melhorias. Mas você sabe, né? Eu volto a falar disso assim que isso acontecer!

Agora, me conte: curtiu o Windows Phone 8.1?