Windows 10 será lançado entre junho e agosto

windows10-upgrade

Gente, esta semana foi cheia de notícias fresquinhas sobre o Windows 10, a tão aguardada versão do sistema operacional da Microsoft.  Fiz uma pesquisa e vou contar tudo que eu descobri. Olha só!

A primeira coisa que fiquei sabendo pela própria Microsoft é que já temos uma “janela de lançamento”. Não é uma data precisa, mas entre junho e agosto, as cópias públicas vão começar a aparecer para download e instalação. Quer saber um resumo do que ele terá de novo?

Bom, primeiro a versatilidade. Ele foi um sistema redesenhado para rodar em PCs, notebook, tablets e até em plataformas de “Vanguarda” como o Raspberry Pi 2, usado para criar pequenos robõs ou sistemas dedicados.

Além disso, o menu iniciar volta renovado (muita gente sentia falta dele em função dos live tiles e a interface metro, usada como principal até então), novos apps, Office para tela de toque e até o chamado mono Continuum, acho que é  hora de Tecla SAP, né? Ele  foi criado  para aqueles aparelhos híbridos, que são notebook,que se transformam em tablets. Com inferaface renovada, esse modo facilita esta transição, para você não perder nenhuma informação na hora da troca. Prático, né?

Na área de segurança tem até algumas novidades interessantes, como o Hello, que será um tipo de indentificação biométrica, mais seguro; e o Passport, que funcionará junto com ele para garantir a autenticação de novos usuários sem precisar de senha.

O sistema terá ainda a presença luxuosa de Cortana, o assistente de voz da marca, que virá direto dos Xbox e Windows Phone para a versão desktop. Agora você vai poder falar com o seu computador, não é incrível?

Ah, e tem outra: em entrevista recente, Terry Myerson, Chefe de Operações da Marca, garantiu que o Windows 10 será upgrade gratuito para quem tem o Windows 7 e 8.1 por um ano! Até mesmo para quem tem cópia “não genuína”. Uau, que demais, Microsoft! .

E aí, ansioso? Conta para mim o que gostaria de experimentar primeiro no Windows 10!