Winamp ganha sua primeira atualização depois de muitos anos!

Oi gente! Vocês lembram que eu contei que o bom e velho Winamp vai ganhar uma grande atualização e voltar com tudo? Pois é, depois de tantos anos sem novidades, a empresa já começa a se mexer de novo e olha só que legal, as primeira atualizações já estão começando a surgir! Rápido, não é?

Pequena novidade, um grande passo

É um detalhe pequeno, tá? Não é uma grande mudança, mas mesmo assim já mostra que isso está se tornando realidade e que o Winamp quer mesmo voltar a fazer parte da vida da maioria dos usuários como era no passado. A novidade dessa vez é que já vazou uma atualização que oficializa o suporte ao Windows 10!

Ela primeiro vazou de forma não oficial, mas isso é perigoso porque dessa forma ela pode começar a ser compartilhada e pessoas más intencionadas podem colocar alguns riscos de segurança nesse compartilhamento, por isso nunca é aconselhável baixar programas que não são oficiais, tá? E também pensando nisso o Winamp resolveu começar a disponibilizar a versão oficial, assim seus usuários que quisessem já ter acesso a essa pequena atualização pudesse fazer isso sem correr esse risco. Bem legal, não é?

E se você ficou interessado em testar essa nova versão, é só ir no site do Winamp e baixar a versão 5.8 beta do programa! Fácil assim! Mas vale lembrar que como ela foi lançada antes do tempo ainda pode apresentar alguns probleminhas de estabilidade tá? Nada que vá danificar seu computador ou impedir o uso, mas já é bom ficar sabendo que aquelas travadinhas básicas podem rolar!

E o novo Winamp?

O aplicativo totalmente reformulado vai ser lançado só no ano que vem, de acordo com a Radionomy, a empresa que está cuidando de tudo. Lembrando que só aí que o Winamp vai mudar de verdade, ter recursos para streaming, para podcast e vai até mesmo ganhar versão para iOS e Android. Essas novidades vão chegar na versão Winamp 6.0.

Ainda não dá para saber muitos detalhes, mas o CEO da Radionomy já afirmou que eles estão em negociações com muitas empresas de serviços de streaming e canais de podcast para trazer o máximo de conteúdo para o programa. Parece promissor, não é?

E aí, você já curtiu o Winamp? O que acha de experimentar uma nova versão do programa? Me conta aí 😉