WhatsApp muda termos de privacidade. Entenda o motivo!

WhtatsApp-muda-termos-de-privacidade.-Entenda-o-motivo1

Gente, vocês viram que ontem o WhatsApp mudou os termos de privacidade? Pois é, isso aconteceu porque o app está se preparando para novas funções. Vem, que eu te explico tudo!

Se você acessou o WhatsApp recentemente, deve ter recebido um aviso sobre os novos termos de uso e privacidade. Se aceitou, significa que a partir de agora seus dados serão compartilhados com o Facebook.

Com isso, a rede social passa ter acesso ao seu número de telefone, horários em que você usa o app de mensagens e até se já conversou com empresas por meio dele.

O Facebook garantiu que tudo será mantido no mais absoluto sigilo, nada será publicado na sua página ou qualquer outro lugar. A ideia é que esses dados sejam usados pra que a rede social ofereça novas sugestões de amigos e anúncios relevantes de acordo com o perfil de cada usuário.

Na verdade, a alteração nos termos de privacidade tem mais um motivo e esse pode ser o principal. O WhatsApp também que ser tornar uma ferramenta usada pelas empresas. Por exemplo, bancos, lojas e até companhias áreas poderiam usar o app de mensagens pra se comunicar com os clientes.

Mas, esse tipo de recurso só poderia ser usado se os termos de uso fossem atualizados e isso não acontecia há 4 anos! Ah, e pra quem não lembra, em 2014, o Facebook comprou a licença do Whatsapp por US$ 22 bilhões, por isso essa integração entre os dois apps.

Segundo comunicado oficial, o WhatsApp garantiu que ninguém vai ver propagandas no aplicativo, mas, se você não quer compartilhar seus dados para o Facebook, dá pra desmarcar essa opção. Vá em Configurações> Conta e a última opção da lista  a aparecer será “Compart. dados da conta”. É só desabilitar a função. Prontinho!

 

WhtatsApp-muda-termos-de-privacidade.-Entenda-o-motivo

 

O que vocês acham do WhatsApp se tornar uma ferramenta para as empresas? Você gosta da ideia?