WhatsApp Web ou Desktop? Conheça as pequenas diferenças entre eles e descubra qual faz mais o seu estilo!

O WhatsApp é muito usado em todo o mundo pra se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo e às vezes até no trabalho como uma ferramenta de contato, né? Nem sempre ficar digitando no celular é a melhor opção e pra quem gosta das vantagens de usar o serviço pelo computador temos duas opções hoje em dia.

A primeira é o WhatsApp Web, que é acessado pelo navegador. A segunda é o WhatsApp Desktop, que é um programa que é instalado no computador. Mas quais são as principais diferenças no uso deles dois? Qual é o melhor pra você? Descubra agora!

Forma de acessar cada um

Levando em consideração a forma de acesso, os dois são diferentes. O WhatsApp Web pode ser acessado pelo navegador, e pra isso é preciso abrir o navegador e digitar o endereço do serviço. Já o WhatsApp Desktop é preciso instalar antes, e embora na instalação possa demorar mais, quando já está instalado ele pode ser aberto sem a necessidade de um navegador aberto e nem de endereço. Por isso pode ser mais rápido.

Lembrando que nos dois você vai precisar fazer o escaneamento do código QR, tá?

O WhatsApp Desktop não é pesado, é um programa leve de cerca de 120MB. Por outro lado do WhatsApp Web tem a vantagem de poder ser acessado em qualquer dispositivo com internet, seja outro computador ou tablet.

Atalhos e facilidades

Nesse quesito o WhatsApp Desktop conta com algumas vantagens. Acontece que com o programa você pode usar alguns atalhos do teclado pra facilitar o uso. Isso é bom pra quem usar bastante o aplicativo e conversa com várias pessoas ao mesmo tempo. Pra quem usa só ocasionalmente pode não fazer tanta diferença.

No WhatsApp Web a vantagem é que você pode usar extensões extras pra ter alguns recursos como por exemplo o modo noturno. Claro que pra isso você precisa instalar extensões.

Consumo de memória

Em questão de consumo de memória e se você tá preocupado se algum dos dois vai deixar seu computador mais lerdo ou exigir mais dele do que o outro, nesse caso não há diferença. Testes já mostraram que ambos têm um consumo de memória muito parecido, e que a diferença não é significativa.

Qual o melhor?

E aí, qual deles você prefere? O WhatsApp Desktop que tem atalhos e que é mais fácil de abrir, ou o WhatsApp Web que pode ser aberto em qualquer aparelho e não precisa de instalação nem download? No fim ambos são bem parecidos e são apenas esses pequenos detalhes que fazem a diferença, então um não é melhor do que o outro. Só é questão de preferência de quem usa, né?

E aí, qual das duas versões você usa? Marca os amigos que ainda não conhecem as duas! 😉