WhatsApp Web ganha recurso de segurança por biometria. Vem saber como funciona!

Oi, gente! O WhatsApp Web é um serviço que facilita a vida de quem conversa muito pelo mensageiro, já que com o teclado do computador isso pode ser ainda mais fácil do que pelo smartphone né? E como ele é bastante usado pelos usuários, a empresa traz cada vez mais novidades pra versão Web do mensageiro.

A mais nova delas é uma atualização pra dar mais segurança ao acesso do WhatsApp Web pela biometria. Quer saber como funciona? Vem que eu te conto!

Mais segurança

Com essa atualização, sempre que você for entrar no WhatsApp Web de um novo computador e precisar ler o código QR, ele vai pedir que você confirme sua identidade através de uma leitura biométrica, que pode ser tanto da impressão digital quanto do Face ID no caso dos iPhones.

Assim, evita que outra pessoa tenha acesso ao seu smartphone já desbloqueado e tente fazer essa conexão. Vale ressaltar, entretanto, que não será preciso fazer esse processo sempre que for entrar na versão Web do WhatsApp, tá? Se você credencia o seu computador e não desconecta da sessão antes de desligá-lo, no outro dia quando você for entrar ele já tá credenciado, não é preciso ler o código QR novamente.

Por isso é sempre importante lembrar que quando você acessar o WhatsApp Web em outros computadores, desconecte da sua sessão quando acabar de usar, tá? Pra isso é só ir no ícone de três pontinhos e escolher a opção “Desconectar”.  

Pra ter acesso ao novo sistema de segurança não precisa fazer nenhuma configuração, assim que o aplicativo for atualizado ele já vai pedir essa autenticação sempre que você for credenciar um novo dispositivo pro WhatsApp Web com o código QR.

A novidade já começou a ser liberada hoje, mas pode levar alguns dias pra chegar pra todo mundo, então mantenha seu aplicativo atualizado, tá?

E aí, qual novidade você gostaria de ver chegando na versão web do WhatsApp? Me conta aí 😉