WhatsApp Web corrige falha grave que pode ter afetado 200 milhões

whatsapp-web-corrige-falha-grave-que-pode-ter-afetado-200-milhoes

Gente, uma falha grave pode ter afetado 200 milhões de usuários do WhatsApp Web, acredita? Pois é! Vem saber mais!

Olha só, o erro que já foi reparado permitia que hackers tivessem acesso ao computador da vítima, por meio dos vCards, aquele arquivinho padrão para compartilhar informações de contatos, como nome, e-mail, telefone, sabe?

Funcionava assim: os cibercriminosos enviavam esses vCards pelo próprio app contendo códigos maliciosos que, quando ativados pelo usuário, provocavam a infecção do computador com o vírus, exigindo assim, o pagamento em dinheiro da vítima, para que o dispositivo e o HD com os dados dela fossem liberados por eles. Chato isso, né?

Para se ter uma ideia, a empresa de segurança digital Check Point que foi a responsável pela descoberta da falha, relatou ao WhatsApp no dia 21 de agosto e, no dia 27 do mesmo mês, o pessoal responsável pelo desenvolvimento e segurança do aplicativo lançou rapidinho uma correção para o problema. Ainda bem!

Por isso, é muito importante manter todos os seus apps sempre atualizados, tanto no celular como no seu navegador, tá?! Assim, você evita dores de cabeça, mantendo os hackers longe dos seus dispositivos.

E aí, me conta, você já passou por alguma problema parecido?