WhatsApp: veja como ler livros gratuitamente direto no app

whatsapp-veja-como-ler-livros-gratuitamente-direto-no-app

Gente, olha só que interessante, agora, além de conversar com os seus amigos, você também poderá aproveitar pra ler alguns trechinhos de livros direto do seu WhatsApp! Isso mesmo! É que um novo projeto cultural chamado Leitura de Bolso, quer incentivar as pessoas a lerem mais, usando os recursos do app pra enviar obras literárias. Adoreeei essa iniciativa!!

Você sabia que uma pesquisa feita pela Fecomércio do Rio de Janeiro, revelou que 70% dos brasileiros não leram um livro sequer em 2014? Triste, né? Por esse motivo, a proposta é enviar para os usuários do WhatsApp que se cadastrarem no Leitura de Bolsa, alguns trechos de textos de escritores convidados, para que possam ser lidos em até cinco minutinhos! Daí, não tem desculpa, não é mesmo?

E como funciona?
É muuuito fácil e rápido! Dá uma olhadinha:

1- Acesse a página do Leitura de Bolso pelo navegador do celular ou do seu computador. Lá tem uma apresentação da plataforma e as regras de funcionamento pra você entender direitinho.

whatsapp-veja-como-ler-livros-gratuitamente-direto-no-app-1jpg

2-  Você vai notar que o site também oferece breves apresentações sobre o escritor convidado, com uma pequena biografia e fotos 😉

whatsapp-veja-como-ler-livros-gratuitamente-direto-no-app

3 – Ainda na página do Leitura de Bolso, preencha o formulário de cadastro com seu nome, número do celular (o mesmo do WhatsApp) e o e-mail. Ah! E não esqueça de marcar a opção “Aceito os termos de uso”,viu?

whatsapp-veja-como-ler-livros-gratuitamente-direto-no-app-3jpg

4- Assim que você enviar os seus dados, vai aparecer uma mensagem indicando o sucesso do cadastro!

5- Outra coisa, eles também vão te enviar um e-mail informando o registro no serviço e o número de contado do Leitura de Bolso no WhatsApp. Depois disso, é só esperar que os textos começarão a chegar em seu aplicativo em até 48 horas.

Ah, vale lembrar que os trechos literários chegarão todos os dias entre os horários das 8 e 11h e podem ter crônicas, poesias, ou mesmo trechos de livros, e todos eles acompanhados de vídeos e imagens. Legal, né?

E aí, o que achou desta iniciativa do Leitura de Bolso com o WhatsApp? Conta pra mim!