WhatsApp vai te mostrar quando uma mensagem foi encaminhada várias vezes. Vem saber como!

Oi gente! Sabiam que as empresas estão fazendo de tudo pra evitar que notícias falsas sejam espalhadas com facilidade pela rede? É, e o WhatsApp é uma delas. Eles já começaram a liberar uma nova atualização com uma ferramenta que te avisa se uma mensagem que te encaminharam já foi encaminhada várias vezes. Quer saber como?

De olho nas mensagens!

Isso mesmo, gente. O WhatsApp já tinha liberado uma função que limita pra quantas pessoas uma mensagem pode ser compartilhada, lembram? Agora ele está mostrando quando uma mensagem que te enviaram foi compartilhada mais de 5 vezes. Assim você já sabe que às vezes é uma daquelas correntes ou mensagens que estão sendo compartilhadas sem saber a procedência.

Com essa atualização, sempre que alguém te mandar uma mensagem que já foi compartilhada mais do que 5 vezes, vai aparecer ao lado daquele ícone de seta dupla a etiqueta “Frequently Forwarded” ou  “Encaminhado com frequência”. 

Ah, e pra quem também está encaminhando a mesma mensagem várias vezes, também vai aparecer um aviso dizendo que a mensagem vai chegar com essa etiqueta para as pessoas, tá?

Vale pra mensagem escrita, áudios, vídeos e textos.

Quando chega?

A empresa começou a liberar essa nova atualização agora, então já começou a chegar em alguns lugares, mas aos poucos. Como o Brasil é um país com muitos usuários do mensageiro, deve chegar mais depressa, tá? Mas se ainda não apareceu pra você, é porque ainda não chegou pra todo mundo, é só esperar um pouquinho.

E aí, o que você acha dessa ferramenta? Realmente ajuda a evitar as fake news? Me conta aí 😉