WhatsApp vai poder ser usado em mais de um aparelho ao mesmo tempo. Saiba como!

Oi, gente! Parece que, ao que tudo indica, já já o WhatsApp vai ter também a opção de poder ser usado em mais de um dispositivo. Muito legal, né? Hoje em dia só dá pra usar o mensageiro em um celular por vez ou pelo WhatsApp Web contanto que esse celular esteja por perto e conectado na internet. 

Pois é, agora as coisas vão melhorar pra quem quer estar conectado ao WhatsApp por mais aparelhos!

WhatsApp em todos os dispositivos

A ideia é justamente que você possa ter o seu WhatsApp instalado em todos os seus aparelhos com internet. Isso é muito legal principalmente pra quem tem dois celulares, ou até mesmo pra um WhatsApp de negócios que pode ser compartilhado por duas pessoas ou mais. Por exemplo, se você e um sócio têm um negócio, dá pra cada um ter um celular com o WhatsApp do seu negócio mesmo estando um longe do outro.

Outro uso legal é pra quem usa tablet também, assim pode usar só um aparelho e não precisar ficar olhando pro celular pra responder as mensagens. Os contatos e todo o histórico de conversa são os mesmos, tá?

Quando chega?

Por enquanto esse recurso ainda tá sendo implementado, ou seja, eles estão começando a mexer com isso agora. No código fonte da versão de testes do WhatsApp já apareceu uma lista de dispositivos, que mostra quais dispositivos o seu WhatsApp pode estar tentando ser instalado. 

Inicialmente seria um ótimo recurso pra evitar fraudes e que outras pessoas tentem instalar o seu número, mas também pode ser um forte indício da chegada dessa opção pra usar em mais de um aparelho ao mesmo tempo e você ter controle de quais são esses aparelhos.

Mas vale lembrar que ainda não temos nenhuma informação oficial da empresa, tá? Esses indícios foram encontrados na versão de testes então ainda nem tem um anuncio oficialmente e muito menos uma previsão pra quando vai passar a ser disponibilizado pra todo mundo.

E aí, o que você acha da ideia de poder instalar o WhatsApp em mais de um aparelho ao mesmo tempo? Me conta aí 😉