WhatsApp vai ganhar mais um recurso de segurança para iOS!

Oi gente! Já estão sabendo da novidade que está vindo por aí no WhatsApp para o iOS? A empresa já está trabalhando em um recurso que muitos usuários já estão pedindo há um tempo, que é a proteção do aplicativo através de senha ou de reconhecimento facial/impressão digital. Vem saber mais! 

Como funciona?

Com esse recurso, além de ter que usar o reconhecimento facial (nos iPhones mais atuais a partir do iPhone X) ou impressão digital nos modelos compatíveis para acessar o conteúdo do seu celular, você ainda vai precisar utilizar esses meios de identificação para ter acesso também ao WhatsApp.

É, assim o conteúdo do aplicativo fica duplamente protegido. Alguém pode acabar pegando o seu iPhone já desbloqueado ou então pedindo emprestado, e mesmo assim não vai conseguir abrir o WhatsApp para olhar suas conversas.

Em testes

Esse recurso já está em desenvolvimento, e o pessoal que está testando deixou vazar até uns prints mostrando como vai funcionar. Existe também a opção de colocar uma senha de números caso o Touch ID ou o Face ID não funcionem:

Ele ainda está sendo desenvolvido e testado, então ainda não está sendo liberado para o público, tá? Mas se tudo correr bem e o recurso funcionar direitinho nos testes, não vai demorar para acontecer não! Lembrando que ele deve aparecer também para a versão Business do WhatsApp para o iOS. Ainda não dá para saber se ou quando o recurso vai chegar no Android.

E aí, o que você acha da ideia de ter que desbloquear o WhatsApp para usar? Quando o recurso chegar você vai usar? Me conta aí 😉