WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones. Saiba se o seu está na lista!

No mundo da tecnologia e dos celulares, é muito fácil que aparelhos sejam considerados “antigos”  rapidamente, não é? A parte boa é que sempre temos novidade no mercado, aparelhos novos e com novos recursos, mas a parte ruim pode ser a necessidade de estar constantemente mudando de celular e de aparelho. Por isso, tem muita gente que gosta de manter seu aparelhinho das antigas, ou até mesmo usa para um negócio próprio por serem mais em conta, sabia?

Mas se você tem um aparelho mais antigo, precisa ficar de olho porque alguns aplicativos param de funcionar neles simplesmente por não ter mais suporte. É o caso do WhatsApp, por exemplo. Isso é comum de acontecer, não se preocupe, mas eles começam a focar nos aparelhos mais novos e com isso largam os antigos, sabe?

Seu celular ainda vai ter WhatsApp ano que vem?

O WhatsApp já anunciou qual será a sua lista de aparelhos em que o app vai deixar de funcionar, tanto para 2019 quanto para 2020, será que o seu aparelho está nela? Para 2019 só quem tem um Nokia antigo deverá se preocupar com isso. Já para 2020, um modelo bem popular do iPhone está na berlinda! Quer descobrir qual?

Bem, primeiro para 2019 os aparelhos que não vão mais funcionar o WhatsApp são o Nokia 206, Nokia 208, Nokia 301 e todos da linha Asha. Não são aparelhos muito populares atualmente, mas se você conhece alguém que tem um deles, já avisa, tá?

De olho no sistema operacional!

Em 2020 nós vamos precisar ficar de olho é na versão do sistema operacional que está rodando em nossos aparelhos mais antigos! Isso mesmo, o WhatsApp vai deixar de funcionar em versões mais velhas do Android e o iOS. Mais precisamente as versões Android 2.3.7 e iOS 7.

É aí que entra o aparelho popular da Apple, o iPhone 4, que ainda é usado por muitas pessoas por aqui. É, a partir de 2020 não tem mais WhatsApp para ele. Na verdade, quem tem o celular já não pode criar uma conta nova agora, mas em 2020 não vai conseguir nem mandar mais mensagens.

Ah, e quanto ao Android 2.3.7 já é menos preocupante porque segundo o Google só 0.2% dos smartphones do mundo rodam essa versão do sistema. Você está nessa pequena porcentagem? Se sim, já vai começando a juntar dinheiro para conseguir um aparelho novo no ano que vem. Mas quem sabe não seja mesmo melhor?

E aí, você tem algum aparelho antigo? Conhece alguém que usa um desses modelos? Não esquece de marcar e deixar todo mundo já avisado 😉