WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares. Veja se o seu é um deles

Gente, eu sempre falo aqui das novidades do WhatsApp, mas dessa vez eu quero falar dos celulares que vão perder o suporte do app já no dia 30 de junho. Então fica ligado!

Pra melhorar a experiência das pessoas no Whats de maneira geral, a empresa acaba por tirar suporte de alguns celulares mais velhos. Por exemplo, lembra que eu falei aqui que a Apple não vai mais atualizar os iPhones 5 e 5c? Isso porque a tecnologia desses smartphones já é antiga, não tem sensor de impressão digital e nem processador de 64-bytes, só 32.

O WhatsApp tá fazendo a mesma coisa: pra oferecer mais segurança, novos recursos e pra que todo mundo use bem o app, esses são os celulares que não vão mais ter suporte a ele:

  • Smartphones que rodam o BlackBerry OS, como o Blackberry 10;
  • Smartphones com Android 2.1 ou 2.2;
  • Nokia Symbian S60 e Nokia S40;
  • IPhone 3GS ou iPhones com o iOS 6.

Infelizmente, se você tem um desses celulares, pra continuar usando o WhatsApp é preciso trocar de aparelho. Mas não se preocupe: aqui no Magalu eu tenho vários smartphones incríveis pra você!

Não esquece, viu? O WhatsApp só vai funcionar nesses aparelhos que eu falei até o dia 30 de junho. Você vai precisar trocar de aparelho? Comenta comigo aqui embaixo.