WhatsApp vai banir usuários que não tem idade mínima para usar o aplicativo!

Oi gente! As crianças estão tendo acesso a tecnologia cada vez mais cedo hoje em dia né? E é por isso que alguns aplicativos precisam ficar de olho para protegê-las. O WhatsApp já mostrou que pensou nisso e por isso está lançando uma nova atualização que vai impedir que crianças possam se registrar no aplicativo, sabiam?

Vem que eu conto mais um pouco sobre ela!

Proibido crianças

É gente, essa decisão surgiu com o objetivo de proteger crianças de passar dados pessoais pra desconhecidos no mensageiro e até mesmo para evitar que pessoas com má intenções tenha acesso a elas sem que os pais saibam. Por isso a partir dessa nova atualização, crianças com menos de 13 anos não poderão mais criar uma conta no WhatsApp. E as crianças com menos de 13 anos que já tem conta, serão banidas.

Na Europa o limite vai ser de 16 anos, tá? Ainda não se sabe realmente como eles vão fazer esse controle, talvez colocando uma pergunta obrigatória de dia do nascimento para se certificar. 

Essa novidade só vai chegar na versão 2.19.222 do WhatsApp e deverá chegar primeiro para os aparelhos que rodam o iOS e logo em seguida os que rodam o Android.

E aí, o que achou dessa decisão? Você também acha que crianças não deveriam ter um aplicativo de mensagens? Me conta aí 😉