WhatsApp tem novo golpe que promete emojis grátis no aplicativo

whatsapp-tem-novo-golpe-que-promete-emojis-gratis-no-aplicativo-1

Gente, a quarta-feira começou agitada aqui no blog, viu?! A empresa de segurança digital, Kaspersky Lab identificou um novo golpe circulando no WhatsApp. Agora, cibercriminosos enviam pelo app uma oferta interessante de novos emojis. Mas, o golpe acontece quando a vítima é informada que precisa mandar essa mensagem para os seus contatos, para que então ela consiga baixar o pacote de novas carinhas.

Para se ter uma ideia do perigo, quando esse link é acessado, aparece uma mensagem pedindo pra atualizar o navegador do celular, só que esses alertas de update começam a pipocar forçando a pessoa a aceitar. E quando isso acontece, ela já permitiu o acesso de hackers ao seu celular, por meio de um software chamado UC Browser, que nada mais é que um navegador de internet. Que coisa, hein?!

whatsapp-tem-novo-golpe-que-promete-emojis-gratis-no-aplicativo

O pessoal da Kaspersky Lab recomenda aos usuários para não clicarem em links de mensagens suspeitas e só instalar aplicativos das próprias lojas dos sistemas operacionais, iOS, Android e Windows Phone. Ah, e outra coisa, é importante ter um antivírus sempre atualizado no seu aparelho, tá? Afinal, todo cuidado é pouco!

Ainda não sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas por esse golpe e, nem o que o WhatsApp vai fazer, porque até agora a empresa não comentou nada, mas o jeito é ficar de olho em mensagens como estas pra não cair no golpe, hein?!

E aí, me conta, você já passou por alguma situação parecida com algum aplicativo?