WhatsApp tem nova falha que trava o aplicativo

whatsapp-tem-nova-falha-que-trava-o-aplicativo

Gente, o dia mal começou aqui nos bastidores do blog e eu já tenho tanta coisa pra contar! Mas, a notícia do dia é sobre uma falha bem séria que pode travar o seu WhatsApp, especialmente se você for usuário Android. Vem com a Lu pra entender melhor essa história!

Você acredita que usuários indianos descobriram uma maneira de fazer o WhatsApp travar e ser fechado completamente? Pois é! Digitando uma mensagem com dois mil caracteres especiais, o aplicativo imediatamente interpreta como uma ação “maliciosa” e acaba sendo fechado pelo sistema. Chato isso, né?!

Esse novo bug, – hora da tecla SAP – bug é termo da língua inglesa que significa, neste contexto “defeito” e é um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha no programa, que pode causar esses comportamentos inesperados. Então, me parece que ele é ainda mais sério do que a gente imagina, viu?

Como a mensagem recebida fica armazenada no celular, todas as vezes que você tenta  abrir a conversa em que recebeu os caracteres maliciosos o aplicativo volta a travar. Há quem diga que o problema parece não afetar outros sistemas operacionais, como o iOS e Windows Phone. Já no Android, a mensagem realmente trava o app, tanto para quem envia quanto para quem recebe, ao abrir a conversa. Que transtorno, né?

E aí, como faz? Então, os especialistas no WhatsApp dizem que a única maneira de evitar que isso aconteça de novo  é apagando completamente o histórico de mensagens com a pessoa que você esteve conversando, e isso sem abrir a conversa, tá! Você vai precisar pressionar o contato na tela inicial e selecionar a opção: “Apagar conversa.”

Em relação aos grupos, o estrago é bem maior, o jeito é sair do grupo, apagando ele da sua lista de contatos. Para voltar, você vai precisar pedir para um amigo seu te incluir novamente. Haja paciência, hein?!

Minha dica é ficar de olho e tomar cuidado com esse bug. Agora se acontecer com você, é só fazer do jeitinho que ensinei e começar de novo. Enquanto isso, fico  aqui na esperança de que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, né?

Gente, eu vou ficar e, assim que eu tiver uma boa notícia sobre o assunto, prometo vir aqui no blog só pra contar.

E aí, você já passou por algum transtorno assim com falhas em aplicativos? Conta pra mim!