WhatsApp se junta ao Facebook Pay pra permitir pagamentos dentro do aplicativo. Vem saber mais!

Oi gente! Olha só que legal, uma nova função de pagamento já apareceu na versão de testes do WhatsApp e permite usar o Facebook Pay pra pagar ou até mesmo receber pagamentos através do aplicativo. Muito interessante, né? Quer saber como vai funcionar?

Integração de pagamento

De acordo com essa novidade, o WhatsApp vai ser integrado ao Facebook Pay, que é como se fosse uma carteira digital do aplicativo. Nele já aparecem algumas bandeiras de cartões de créditos bem conhecidas e populares como Visa e Mastercard. Além disso pelo que tudo indica eles vão aceitar transações em bitcoins também. Bem legal, né?

Essa opção de integração aparece como uma nova aba dentro do WhatsApp e é ali que você adiciona as formas de pagamento que deseja. Ele começou a ser implantado lá no México e está em fase de testes por lá.

E tudo é bem seguro porque pra fazer uma compra ou passar um dinheiro, a pessoa tem que entrar em contato com a outra através de mensagens. Assim tem que ter uma conversa entre o comprador e o vendedor antes, tá?

Os pagamentos já estão começando até mesmo a aparecer em uma página do Facebook dedicada ao Facebook Pay dentro do aplicativo. Dá só uma olhada:

E aí, você acha que esse tipo de pagamento por aplicativo vai melhorar a forma como as transações são feitas hoje em dia? Me conta aí 😉