WhatsApp: proteja suas conversas colocando senha!

whatsapp-proteja-suas-conversas-colocando-senha

Se você usa WhatsApp, sabe que o aplicativo não oferece (ainda!) a função de colocar senha, não é mesmo? Mas, para sua alegria, já existem alguns apps gratuitos que cumprem bem esse papel em poucos passos. Olha só!

No Windows Phone, por exemplo, é recomendado  o WaLock. Já no Android, o Bloquear Whats Messenger é o mais indicado. No caso do iOS, as únicas opções disponíveis são pagas e pelo que eu li, os apps por lá não têm recomendações muito positivas dos usuários. Mas, prometo que assim que eu descobrir uma alternativa bacana pro iPhone eu venho aqui contar, tá?

Vamos começar com o Android:

Instale o app

Depois que você baixar e instalar o “Bloquear Whats Messenger” no seu smartphone, abra o aplicativo. Ele vai pedir pra você digitar uma senha que será solicitada toda vez que você usar o WhatsApp. Coloque a sequência e clique em “OK”.

Crie uma pergunta e resposta para recuperar senha

Outra coisa, você terá que criar uma pergunta de segurança que vai servir pra te ajudar, no caso de  esquecer a senha. Coloque a pergunta e a resposta e depois clique em “Salvar”.  #Dica: crie uma pergunta/resposta que só você pode saber! rs…

Habilite a proteção

Muito bem, agora, habilite a opção de proteger o WhatsApp com senha clicando na bolinha da primeira opção. Você vai notar que ela ficará azul.

Acesso bloqueado

Prontinho! Agora seu WhatsApp está bloqueado e protegido. Por isso, toda vez que algum curioso quiser ver as suas conversas, o aplicativo pedirá a senha para acessá-lo.

Agora é a vez de bloquear o Whats no Windows Phone:

Entre na loja e instale o app

Vamos lá! Entre na loja do Windows Phone e baixe o “WaLock”. Depois de feita a instalação, abra o aplicativo. Em “Enter NEW Pin” coloque a senha que você usará para acessar o WhatsApp. Depois, repita a senha em “Re-enter Pin”. Clique em “Save settings” para finalizar o processo.

Acesso bloqueado

A mesma coisa, toda vez que você ou alguém tentar acessar o WhatsApp em seu celular, o aplicativo pedirá a senha. Fácil, né gente?

Ahh! Vale lembrar que para fazer esse procedimento, você precisa ter Android a partir da versão (4.4.2) e Windows Phone (8.0), viu?

E aí, você já conhecia esses apps pra colocar senha no WhatsApp? Conta pra mim!