WhatsApp pode sair do ar em todo Brasil

whatsapp-pode-sair-do-ar-em-todo-brasil

Gente, essa é a notícia do dia no mundo da tecnologia e já está dando o que falar, viu? Acabei de saber que um juiz do estado do Piauí mandou tirar o WhatsApp do ar do pais inteiro. Acredita? Pois é, o que parecia ser apenas uma especulação virou mesmo realidade! Imagine, só!

Então, eu li na revista Época, que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou por meio de uma decisão judicial, que a empresa suspenda os seus serviços temporariamente até segunda ordem, em todo Brasil em caráter de urgência. Pasme!

Mas, por que o juíz pediu a suspensão?

De acordo com a reportagem da Época, o pessoal do WhatsApp não cumpriu uma determinação solicitada por esse mesmo juiz lá no comecinho deste mês. Ele pediu que o WhatsApp garantisse que o tráfego de informações de coleta, armazenamento de dados pessoais ou de comunicações entre os usuários dos seus serviços fossem suspensos. Ou seja, que a empresa não guardasse as informações que a gente passa todos os dias pelo aplicativo, sabe?

whatsapp-pode-sair-do-ar-em-todo-brasil-1

Como eles não atenderam a essa ordem, a determinação pode mesmo entrar em vigor, como tudo indica, e aí o acesso através dos serviços da empresa pelos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios vão ser suspensos mesmo! Já pensou nisso?

Olha só, o processo corre em segredo de Justiça. E o WhatsApp está lutando para cassar essa decisão, tomada pelo juiz, justamente para que não ocorra a suspensão. Agora é só esperar pelas cenas dos próximos capítulos.

E você o que acha dessa determinação do juiz brasileiro?