WhatsApp para iPhone ganha economia de dados, backup de vídeos entre outras novidades =)

whatsapp-para-iphone-ganha-economia-de-dados-backup-de-videos-entre-outras-novidades-1

Gente, a sexta-feira nem bem começou, mas as novidades não param de chegar aqui no blog. Adooro! Olha só esta novidade do WhatsApp para quem usa iPhone!

O aplicativo de mensagens mais querido pelos usuários recebeu uma atualização com grandes novidades e melhorias no design para o iOS.

Dá uma olhadinha nas novidades e veja como fazer:

Com a nova versão, os usuários de iPhone podem escolher reduzir o uso de dados pra economizar no plano de internet, aliás um recurso que existe no aplicativo para Android. Para fazer isso, vá em Ajustes > Ajustes de Conversa e Ligação e prontinho!

Agora, você tem a opção de incluir e salvar vídeos nos seus backups de conversas. E para isso é só ir em Ajustes > Ajustes de Conversa e Ligação > Backup de Conversas.

Compartilhe contatos do aplicativo de Contatos e localizações do Apple Maps diretamente para o WhatsApp sem precisar abrir a conversa.

Outra coisa boa, dá pra silenciar conversas individuais, uma função que também já estava disponível para Android desde o último dia 22 de julho. Pra fazer isso é fácil demais, é só ir nos Ajustes de Configurações de notificação do WhatsApp.

whatsapp-para-iphone-ganha-economia-de-dados-backup-de-videos-entre-outras-novidades-2

Ah! E tem mais, para marcar uma conversa como lida ou não lida, o usuário pode apenas deslizar para a direita. E as conversas antigas passam a carregar automaticamente ao deslizar para o topo da conversa. Prático, hein?!

E não é só isso, o aplicativo também ganhou melhorias no design para recorte de vídeos e fotos e sabe do melhor:a agora tem  compatibilidade com o VoiceOver, que aliás, é aquela ferramenta poderosa de acessibilidade do Mac que ajuda o usuário com deficiência visual a descobrir o que se passa na tela do computador. Resumindo, ele permite controlar totalmente um Macbook, mesmo sem ver a tela, por meio de comandos de voz. Show, né?

Apesar dessa atualização ser liberada aos pouquinhos, se você já quiser já pode usar todas, baixando gratuitamente a nova versão do WhatsApp para iOS diretamente da App Store. =)

E aí, me conta, o que achou desta super novidade do WhatsApp para iPhone?