WhatsApp para Android começa a enviar mensagens via comando de voz

android-permite-mandar-mensagens-no-whatsapp-viber-wechat-e-telegram-usando-a-voz

Se você usa WhatsApp e o sistema operacional Android no seu celular, então, olha só esta novidade que acaba de chegar: agora basta dizer “OK, Google” para enviar uma mensagem via WhatsApp. Simples assim, olha só!

Como funciona e como ter acesso

Essa atualização vem do Google Now Launcher, que está disponível lá na Play Store. E para habilitar a novidade, você precisa estar utilizando a versão mais recente de todos os aplicativos de mensagem envolvidos, que são, além do  WhatsApp, o Viber , Telegram, WeChat ou Nextplus, por exemplo.

Pra se ter uma ideia, o Google Now Launcher já permitia que os usuários enviassem e-mails, mensagens de texto e mensagens via Hangouts, usando apenas o comando de voz “Ok, Google”.

Praticidade e agilidade

O benefício desse recurso é que os usuários poderão enviar mensagens rapidamente por meio de uma variedade de apps gratuitos, dizendo apenas, “Ok, Google, envie uma mensagem via WhatsApp para Fulano”.

Ah! Outra coisa importante, para que o recurso funcione direitinho, é preciso que você tenha a pessoa pra quem pretende enviar a mensagem na lista de contatos do seu celular ou tablet, assim como o seu nome associado ao aplicativo de mensagem que deseja utilizar, viu?

Eu li que neste comecinho, a novidade está disponível apenas em inglês, mas não é limitada apenas aos Estados Unidos, tá? Mas, a empresa disse que em breve deve disponibilizar a atualização em outros idiomas. Tomara que não demore, né?

E aí, me conta, o que achou dessa atualização?