WhatsApp não vai mais cobrar taxa de assinatura e passa a ser totalmente gratuito!

whatsapp-nao-vai-mais-cobrar-taxa-de-assinatura-e-passa-a-ser-totalmente-gratuito

Gente, notícia boa e fresquinha pra começar bem a segunda-feira: é que o WhatsApp finalmente decidiu não cobrar assinatura pelo uso do serviço, deixando assim, o aplicativo totalmente gratuito pra sempre! Ebaaa!!!

Lembra daquela possibilidade do WhatsApp cobrar 1 dólar de cada usuário, depois do primeiro ano de uso? Pode ficar tranquilo, porque não vai acontecer. Hoje, o criador do aplicativo, Jan Koum, comunicou durante a conferência Digital-Life-Design, na Alemanha, que está feliz de anunciar que o WhatsApp não irá mais cobrar taxa de assinatura. Aliás, a ideia é que logo, logo, esse recurso de pagamento desapareça de todas as plataformas do aplicativo, na medida em que a empresa responsável pelo serviço faça todas as atualizações, tá?

Novos desafios para o WhatsApp

Na verdade, ao invés de cobrar dos usuários, o objetivo da empresa agora é testar ferramentas que possam permitir que a pessoa use o aplicativo pra se comunicar com empresas e organizações, ou seja, facilitar a comunicação entre elas, por exemplo, os clientes com seu banco, etc. E nesse caso, serão as empresas que financiarão o desenvolvimento do app. Interessante, hein?

Dá uma olhadinha no que o criador do Whats comentou: “Nós todos recebemos essas mensagens em qualquer lugar hoje – por meio de mensagens e ligações –, então queremos testar novas ferramentas para que isso seja mais fácil de fazer pelo WhatsApp.”

Ah, só pra relembrar, o aplicativo tem atualmente 990 milhões de usuários ativos (quase 1 bilhão) e o serviço foi vendido para o Facebook lá no comecinho de 2014.

 

E aí, o que achou desta novidade do WhatsApp não cobrar taxa de assinatura? Conta pra mim!!