WhatsApp, Messenger e Instagram Direct em um aplicativo só? Isso vai acontecer!

Oi gente! Hoje em dia está tão mais fácil falar com nossos amigos e familiares, não é? Graças aos aplicativos chamados de mensageiros, ou seja, que nos ajudam a trocar mensagens a qualquer momento! Alguns dos mais famosos são o WhatsApp, o Messenger do Facebook e até mesmo o Instagram Direct, para trocar mensagens particulares. E você sabia que eles podem se unir em um só?

É, e quem falou sobre essa ideia foi o próprio Mark Zuckerberg, o dono do Facebook! Ele quer fazer com que os três aplicativos possam funcionar em um só e assim facilitar bastante a nossa vida! Mas não é o caso de inventar um aplicativo novo, tá? É uma integração. Assim, por exemplo, você poderia receber e responder mensagens que alguém te mandasse pelo Facebook Messenger através do WhatsApp!

Quais são as vantagens?

Uma das vantagens é que, por exemplo, você não precisaria ter os três aplicativos instalados no seu smartphone! O Instagram e o WhatsApp já são até mais comuns, mas muita gente acaba não gostando de instalar o Messenger do Facebook no celular e dessa forma economiza espaço e já ajuda a se manter sempre em contato com todos!

Outra vantagem é que você pode entrar em contato com alguém se tiver em sua lista de amigos do Facebook, do Instagram ou se tiver o número do telefone. Não precisa mais escolher! Ah, e o que é mais legal é que assim aquele sistema de segurança do WhatsApp que deixa as mensagens encriptadas, vai valer para todos! É, assim ninguém vai poder ter acesso a elas.

Quando vai acontecer?

A novidade ainda é bem recente, tá gente? Eles começaram agora a trabalhar com isso e é algo que dá trabalho e vai levar um tempinho para ficar pronto. O prazo que eles deram por enquanto é só no final de 2019 ou no começo de 2020. Mesmo assim, já é uma novidade para ficarmos no aguardo, afinal de contas só temos a ganhar com isso, não é?

E aí, você usa muito os 3 mensageiros? Acha que essa novidade vai te trazer alguma vantagem? 😉