WhatsApp liberou desbloqueio por impressão digital. Vem saber como funciona!

Oi gente! Tenho uma ótima novidade para quem usa o iPhone e adora conversar no WhatsApp. Sabia que agora suas conversas podem ficar ainda mais protegidas? É, aquela atualização para desbloquear o aplicativo só por impressão digital já começou a ser liberada. E dá para desativar por reconhecimento facial e senha também, olha só que legal!

Afastando os curiosos

Se você não quer que outras pessoas fiquem de olho nas suas conversas, agora já dá para bloquear o seu WhatsApp e ele só abre com sua impressão digital ou com o Face ID, que é o reconhecimento do seu rosto. No caso do Face ID, só para os iPhones a partir do X, tá? Os anteriores não contam com esse recurso.

É tudo bem simples, você só precisa ativar essa função e aí toda vez que abrir o WhatsApp vai ter que colocar o dedinho ou deixar ele reconhecer seu rosto. Rápido, não é? Assim impede que alguém acabe pegando seu smartphone emprestado e abra o seu WhatsApp sem você ver.

Ah, mas vale lembrar que não dá para proteger apenas algumas conversas separadas, ele protege o aplicativo todo, tá?

Como proteger meu WhatsApp no iPhone?

Abra o seu WhatsApp e então é só ir na opção “Ajustes”. Depois clica em “Conta” e depois “Privacidade”. Se o recurso já estiver liberado no seu iPhone, já vai aparecer ali “Bloqueio de Tela”. e você clica para ligar o “Solicitar Touch ID”, que é o de impressão digital. Ali só vai aparecer o tipo de proteção que você já usa para desbloquear o seu smartphone tá? Então se você tem um iPhone X e usa o Face ID, que é o reconhecimento facial, vai aparecer “Solicitar Face ID”. Se você usa senha, vai aparecer para solicitar senha.  

Logo abaixo você vai poder escolher quanto tempo ele vai pedir a autorização depois de abrir o WhatsApp. O legal é colocar “Imediatamente” porque assim que você acessar o aplicativo ele já vai solicitar sua impressão digital, senha ou reconhecer seu rosto. Não é fácil?

Ainda dá para responder mensagem pela notificação e atender ligações do WhatsApp sem precisar desbloquear por esse método, tá?

Quando chega no meu iPhone?

A atualização começou a ser liberada há pouco tempo, então já está chegando para todos os iPhones aos poucos. Se ele ainda não apareceu no seu, pode ter certeza de que não vai demorar muito. Já o pessoal do Android ainda não tem essa opção, mas como ela já saiu para o iOS, não deve demorar muito. Até porque, eles já estão começando a testar por lá desde o começo do ano, lembra? 

E aí, você gostou da ideia de poder bloquear o seu WhatsApp? Marca os amigos que vão curtir a novidade  😉