WhatsApp já tá testando novo recurso pra você entrar em uma chamada em andamento. Vem saber mais!

Oi, gente! Tem mais novidade do WhatsApp chegando por aí! Agora o mensageiro já começou a testar um novo recurso que vai permitir que você possa entrar em uma chamada de grupo que já tá em andamento sem precisar que alguém te convide diretamente. Bem legal, né?

Então vem comigo que eu vou contar tudinho sobre essa novidade.

Entrando na chamada em andamento

É comum que as vezes sua ligação caia no meio de uma chamada de grupo ou que você acabe perdendo a chamada por algum motivo. Nesse caso, tem que pedir para alguém que tá na ligação chamar novamente ou até mesmo desligar e ligar de novo. Acaba perdendo um tempão, né?

Mas o WhatsApp ouviu as reclamações dos usuários e por isso já começou a testar uma melhoria para isso. No novo recurso já dá para participar de uma chamada que já tá em andamento sem precisar que alguém te chame diretamente.

A novidade apareceu na versão 2.20.203.3 do Programa Beta do Google Play, que é uma versão para testes. Olha só como aparece:

Na tela mostra que o grupo está em uma chamada e te oferece a opção de ignorar para não entrar ou participar. Por enquanto ainda não dá pra participar mesmo na versão beta, porque só apareceu a pré visualização de como vai ser, mas em breve o recurso deve aparecer completo por lá. E isso quer dizer que não vai demorar muito pra chegar na versão estável.

Melhoria na Biometria

Outra novidade que o WhatsApp tá trazendo é uma melhoria no bloqueio por biometria. Assim, se seu smartphone não tiver um sensor de impressão digital, mas tiver um sistema de reconhecimento facial pela câmera, você vai poder usar essa ferramenta como bloqueio.

Ou seja, por enquanto só dá pra bloquear pela impressão digital, mas no futuro vai dar pra bloquear só com reconhecimento facial também. Olha só como vai ficar:

E aí, o que achou dessas novidades? O que mais você gostaria que melhorasse no WhatsApp? Me conta ai!