WhatsApp já começou a testar recurso chamado de Lista Negra para grupos. Vem ver como ele funciona!

Oi gente! Uma das ferramentas mais usadas no WhatsApp é a possibilidade de criar grupos com vários amigos diferentes né? Mas quem participa de muitos grupos sabe que às vezes sempre tem aquele que você acaba não acompanhando ou aqueles onde você é colocado sem nem saber ou concordar. 

Pois o WhatsApp tá testando um recurso que vai acabar com isso!

A lista negra

Isso mesmo, o pessoal que usa a versão beta de teste do WhatsApp já falou que estão começando a testar uma função chamada de Lista Negra. É uma opção que aparece nas configurações do aplicativo e você pode escolher ativar ou não. 

Se ativar, toda vez que alguém quiser te chamar pra um grupo, primeiro vai aparecer o convite no seu aplicativo e você pode decidir se quer entrar ou não. Ou seja, você não vai ser adicionado automaticamente. Bem legal, né?

Esse recurso tá aparecendo na versão Beta 2.19.289, basta ir na parte de configurações de privacidade de grupos. Mas eles já informaram também que se você ativar o Lista Negra ainda não tem a opção de voltar atrás. Como ele ainda tá em teste não dá pra saber se é algo definitivo ou não.

Modo escuro

Outro recurso que também tá sendo testado por lá é o Modo Escuro. Ainda não tem uma previsão de lançamento, ou seja, de quando ele vai ser liberado para o público geral. O pessoal que tá testando já disse que ele ainda tá travando o aplicativo, então estão correndo pra consertar esse erro pra ficar tudo certinho antes disso. Vamos torcer pra não demorar muito né?.

E aí, qual recurso você está mais ansioso pra chegar no WhatsApp? Me conta aí 😉