WhatsApp vai parar de funcionar em alguns aparelhos. Descubra se o seu está na lista!

Oi gente! O WhatsApp anunciou esta semana que o aplicativo irá deixar de funcionar em alguns aparelhos. Mas calma porque são só modelos mais antigos, tá? Se o seu aparelho usa o sistema Windows Phone, o prazo de utilização é até 31 de dezembro deste ano! Já no caso do Android e iOS, o prazo é até 1º de julho de 2020. Vem comigo que eu te ensino como descobrir se o seu celular está na lista dos afetados.

Sem atualização

Segundo o comunicado oficial, se o seu smartphone usa um sistema Android 2.3.7 ou anterior ele será afetado. No caso dos aparelhos da Apple, aqueles com versão do iOS 7 ou anterior também perderão o aplicativo. A medida pode afetar aparelhos como o Galaxy S3,  o Galaxy Nexus do Google, o Sony Xperia S, iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4.

Pra confirmar se o seu celular será afetado é bem simples. No Android, vá em “Configurações”, depois “Sobre o dispositivo” e “info.software”. Nos iPhones, o caminho é pelo “Geral”,  depois “Ajustes” e selecione “Sobre” pra ver a versão do iOS. Fácil, né? Ah, se o aparelho sinalizar que há uma atualização disponível não deixe de atualizar, tá? Ou se preferir trocar de celular, você pode aproveitar as ofertas de smartphones no Magazine Luiza clicando aqui.

E aí, conhece alguém com aparelho antigo? Não esqueça de avisar a pessoa marcando ela aqui nos comentários! 😉