WhatsApp: golpe brasileiro usa ‘descontos’ para roubar dinheiro

whatsapp-golpe-brasileiro-usa-descontos-para-roubar-dinheiro

Gente, notícia quente e preocupante, mas é muito importante você saber para não cair neste novo golpe no WhatsApp, que rouba dados pessoais e dinheiro por meio da conta do celular ou crédito pré-pago!

Olha só que perigo, os criminosos espalham mensagens de chat usando o nome de grandes varejistas, orientando as pessoas a ligarem pra um número de telefone para ganharem um suposto cupom de R$ 500.

Funcionava assim ó: quando a pessoa ligava para o tal número, ela tinha que responder a um questionário com 25 perguntas! Mas, no momento em que ela preenchia, pensando que poderia ganhar o tal cupom de desconto, na verdade, ela estava pagando aos criminosos por meio da sua conta de celular.

Já nas mensagens a palavra  “desconto”  era usada para atrair mais gente. Tinha um link, que quando clicado leva o usuário para uma página com logomarcas de grandes supermercados. Lá você logo vê um botão para compartilhar esse “desconto”, acredita?!

Sendo assim, o usuário logo compartilha com seus amigos, que vão confiar no conteúdo, garantindo ainda mais as chances de cliques, e sem saber, criando uma rede de distribuição um pouco perigosa.  

Mas, olha gente, ainda não sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas por esse golpe e, nem o que o WhatsApp vai fazer, porque até agora a empresa não comentou nada. Então fique de olho em mensagens como estas, hein?!

E aí, me conta, você já passou por alguma situação parecida com algum aplicativo?