WhatsApp ganha nova função “chamada em espera” no iOS. Vem saber mais!

Oi, gente! Os usuários de celulares da Apple ganharam uma nova atualização no WhatsApp. Se trata da versão 2.19.20 do aplicativo que adiciona a função “chamada em espera”, novo design da tela de bate-papo e mais controle na hora de aceitar entrar em um grupo de conversa. Legal, né? Esses novos recursos ficarão disponíveis durante essa semana, vem comigo que eu conto mais detalhes a seguir.

Chamada em espera

Quando estamos em uma ligação e recebemos outra chamada, o próprio aparelho nos dá a opção de atender ou não a segunda pessoa, né? Pensando nessa facilidade, o WhatsApp disponibilizou essa mesma função também em ligações pelo aplicativo! Isso mesmo, gente, agora quem usa o sistema operacional iOS recebe uma notificação de que outra pessoa está ligando naquele momento. Antes o aplicativo rejeitava a ligação automaticamente.

Não é preciso mexer em nenhuma configuração, tá? Essa novidade fica habilitada automaticamente assim que atualizar o app. Outra funcionalidade nova é o controle de grupos de conversa que você deseja entrar. Funciona assim: entrando no menu “Ajustes”, selecione “Conta”, depois “Privacidade” e “Grupos”. Lá terá a opção de escolher quem pode te adicionar em novas conversas. Pode ser somente contatos selecionados ou ninguém, . Se uma pessoa não autorizada tentar te incluir, você recebe uma notificação pra aceitar ou recusar o convite. Demais, né?

A tela de conversas também ganhou um novo visual, com os objetos mais espaçados que melhoram a leitura. Ah, vale lembrar que essas mudanças correspondem a versão de iOS, tá? Ainda não há previsão se as mesmas ferramentas chegarão à versão de Android.

E aí, o que achou das novas funções? Me conta aí nos comentários!  😉