WhatsApp fora do ar? Dou dicas de outros App para você agora!

A notícia da compra do WhatsApp pegou muita gente de surpresa! Não se falou de outra coisa semana passada. Até um tumblr engraçadíssimo eu descobri com criativas sugestões sobre “o que se fazer com 19 bilhões de dólares”.

O papo só esquentou com as instabilidades registradas no último final de semana, quando o serviço saiu do ar por duas vezes! O próprio CEO da empresa, Jam Koum, publicou uma declaração explicando o fato. Mas, mesmo assim, o WhatsApp está no top dos tops!

Agora, se você quiser usar outro sistema de comunicação instantânea, existem diversas soluções, uma delas até mesmo do próprio Facebook. Mas qual é a melhor?

Você pode, por exemplo, embarcar no Skype e no Gtalk, soluções já consolidadas e que oferecem o básico para conversas online. Mas, se a sua questão é justamente fugir do óbvio, existe o Telegram, que tem um diferencial superinteressante: uma funcionalidade de conversas secretas que mantém a privacidade em um nível maior do que outros aplicativos. Aí sim, hein?

telegram

Na ala dos mais moderninhos temos o Viber, o WeChat e o Line. Os três oferecem diversos recursos gráficos e toda uma biblioteca de emoticons. O Viber sai na vantagem por permitir ligações telefônicas entre aparelhos que estejam conectados à internet, como no Skype. Gostei, hein.

viber

 

Mas, se você ainda curte a ideia de se manter fiel ao WhatsApp, deixei para o final uma excelente notícia. Koum esteve no palco da Mobile World Congress (a maior feira de telefonia e tecnologias móveis do mundo) para anunciar que no segundo semestre o aplicativo será capaz de realizar chamadas por voz! Adorei essa notícia! Você acha que ele desbanca o Skype?

Agora fiquei curiosa: você fica no time do WhatsApp ou vai tentar outro aplicativo?