WhatsApp: falha permite roubar dados e conversas do iPhone

whatsapp-falha-permite-roubar-dados-e-conversas-do-iphone

Gente, a segunda-feira nem bem começou e já está agitada aqui nos bastidores do blog, olha só essa notícia que acaba de chegar!

Um jovem marroquino de 19 anos, chamado Ahmed Lekssays, descobriu recentemente uma falha no WhatsApp, que permite roubar todos os conteúdos e conversas do aplicativo no iPhone. É isso mesmo!

De acordo com a agência de notícias, EFE, o jovem que estuda o primeiro ano de engenharia encontrou o defeito no aplicativo durante um “teste de intrusão”, ou seja, para extrair os dados das conversas e da agenda de contatos, ele usou  um iPhone e um computador com sistema operacional Linux. Me parece que o estudante conseguiu capturar os dados de aparelhos bloqueados também. Que coisa hein?

Só pra se ter uma ideia, Ahmed descobriu essa mesma falha do WhatsApp, no Twitter para iOS, que também permitia acesso às contas vinculadas ao aplicativo, mas a rede social foi notificada e o problema resolvido.

Eu li que o WhatsApp já foi comunicado sobre essa falha, mas que até o momento o problema não foi resolvido. Então, o jeito é aguardar pelas próximas novidades a respeito desse assunto.

E você já sabe, né? Fique ligado aqui no meu blog, porque assim que eu tiver mais  notícias, eu volto pra contar. 😉

E aí, qual a sua opinião sobre esse assunto? Conta pra mim.