WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct vão se unir e ficar mais seguros!

Oi gente! Pra vocês, quais são os aplicativos que vão fazer mais sucesso no futuro? Pro Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, são os aplicativos de mensagens! Isso mesmo, ele disse que vai começar a focar mais em melhorar os mensageiros que fazem parte da sua empresa como o Facebook Messenger, o WhatsApp e até mesmo o Instagram Direct, sabiam?

Integração e segurança!

Um dos primeiros passos que ele vai tomar para isso é começar a integrar os três serviços, como eu já tinha contado pra vocês, lembram? Então, o Mark quer que você possa usar qualquer um dos três de forma livre. Ou seja, você pode responder alguém que te mandou mensagem no Facebook Messenger através do Instagram Direct, por exemplo, ou do WhatsApp. Legal, né?

Mas o foco principal dele tá mesmo na segurança, viu? Em uma declaração, o Mark falou que vai começar a criptografar todos esses aplicativos. Isso significa que ninguém nunca vai poder ter acesso às conversas a não ser as pessoas que fazem parte dela. Nem mesmo a empresa! Nem mesmo o governo em investigações. E por isso essa decisão gera um pouco de controvérsia.

É, porque algumas pessoas defendem que a segurança é necessária, já outras não concordam que em casos de investigações criminais o governo não possa ter acesso a conversas. Mas ainda assim o Mark está decidido. Mesmo que isso signifique que esses aplicativos poderão ser banidos em alguns países 😮

Quando começa?

Embora ele tenha dito que vai começar a tomar essas medidas de integração e de segurança, Mark não deu um prazo pra isso começar, tá? Mas o que se espera é que vá acontecendo aos poucos durante os próximos anos, então é algo que pode levar ainda um tempinho.

E aí, você concorda com o Mark Zuckerberg? Acha que os aplicativos de mensagem devem ser criptografados? Me conta aí 😉