WhatsApp está testando uma forma mais fácil de transferir dados de uma conta entre dois aparelhos!

Quando você compra um smartphone novo, sempre tem aquele trabalho de ter que migrar as informações de um aparelho pra outro né? No caso do WhatsApp, eles ainda facilitaram bastante quando isso acontece no sistema iOS, com um recurso que dá pra transferir tudo de uma vez de uma conta pra outra.

A boa notícia dessa vez é que esse recurso que ainda não tava disponível pro Android já deve estar chegando no sistema operacional do Google logo logo!

Transferência mais rápida

O WhatsApp já começou a trabalhar em um novo recurso pro Android que permite que você possa transferir informações de uma conta em um aparelho pra outro sem precisar inserir o código de confirmação. O nome do recurso é “Transferência de Conta”, e é muito parecido com o que já tem pro iOS.

No caso do Android eles estão usando uma ferramenta que é do Google e que é capaz de armazenar as informações pra poder transferir em seguida. Essa ferramenta cria uma espécie de canal bem seguro entre os dois aparelhos e o melhor de tudo é que nem precisa de internet!

Pré requisitos

Pra esse recurso funcionar, o smartphone Android que vai receber as informações, ou seja, o aparelho novo, precisa rodar o Android 8.0 ou superior. Já o aparelho antigo, que vai passar as informações, precisa rodar o Android 4.0 ou superior.

Por enquanto esse recurso não tá disponível porque ele tá sendo ainda testado, tá?

E aí, o que achou do novo recurso pra transferir dados no WhatsApp? Você já teve dificuldade quando comprou um celular novo? 😉