WhatsApp está testando recurso que vai mudar como você vai ver os Status dos seus amigos!

Oi, gente! Vocês gostam de olhar os Status dos seus amigos no WhatsApp? Ele funciona como o Stories do Instagram e mostra algumas publicações por tempo limitado. Dá para ser criativo e ficar sempre de olho no que seus amigos do WhatsApp estão compartilhando como uma rede social. Bem legal, né?

E a empresa já está preparando uma mudança nesse recurso para fazer com que você veja as atualizações dos seus amigos de acordo com suas preferências. É um sistema novo que consegue entender quais são as publicações e as pessoas com quem você mais interage e assim dá prioridades a ela. É uma ótima ideia, não acham?

Como funciona?

Hoje, as publicações do Status do WhatsApp aparecem em ordem cronológica, tá? Ou seja, na ordem em que são postadas. Mas às vezes você pode acabar vendo publicações de pessoas que você não tem tanto contato. Por isso eles querem que primeiro apareça sempre as publicações de pessoas com quem você conversa mais no aplicativo e até de quem você interage mais nas publicações.

Com isso o WhatsApp vai ficar mais parecido com o Instagram e o Facebook, porque eles já usam esse sistema, já percebeu?  Só o Facebook permite que você possa voltar para o modo de ver publicações por ordem, é só ir nas Configurações e escolher a opção “Mais recentes”. Ah, mas quando você fecha o Facebook essa opção é desativada, tá? Então toda vez que você entrar, tem que fazer esse esqueminha.

E aí, você é do time que prefere as publicações em ordem cronológica ou por ordem de prioridade? Comenta aí que eu quero saber 😉