WhatsApp está testando recurso que apaga automaticamente as mensagens de grupos!

Ao que tudo indica uma nova função bem legal do WhatsApp tá prestes a chegar pra versão pública do aplicativo! Isso mesmo, é o recurso que apaga as mensagens de grupos automaticamente, ou seja, elas se “autodestroem”. Esse recurso já tava sendo especulado há um tempinho e já mudou até de nome e de função, mas dessa vez ele apareceu na versão beta do iOS.

Vem que eu te conto mais sobre o que tá rolando!

Apagando mensagens de grupo

Acontece que na última atualização do WhatsApp Beta pra iOS, o recurso surgiu com o nome de “Apagar mensagens”. O foco dele é fazer com que as mensagens do grupo sejam apagadas automaticamente em um período curto e com isso facilitar na hora da limpeza automática e não ficar com uma quantidade muito grande e mensagens ali. Muito legal, né?

Essa ferramenta surgiu pela primeira vez lá em outubro na versão Beta do Android e era chamada de “Mensagens que desaparecem”. Na época parecia que ele ia funcionar tanto pra grupos quanto pra conversas diretas com outras pessoas. Mas por enquanto parece que ela vai mesmo só funcionar para grupos e com o nome de “Apagar mensagens” mesmo.

Dá pra escolher a frequência com que as mensagens vão ser apagadas automaticamente, podendo ser todo dia, ou uma vez na semana, ou no mês ou até no ano, tá?

E aí, acha que esse recurso vai ser útil? Marca aí os amigos que vão adorar usar a ferramenta 😉