WhatsApp está liberando função que pede permissão antes de te adicionar a um grupo!

Oi, gente! Lembra que eu tinha falado para vocês que o WhatsApp já estava testando um novo recurso que pede sua permissão para te adicionar em um grupo? Pois é, ele já começou a ser liberado! Bem legal né? Quer saber mais sobre como isso vai funcionar? Vou explicar direitinho.

Permissão para grupos

O WhatsApp é uma ótima forma de se manter conectado com os amigos, né gente? E os grupos, melhor ainda! Dá pra falar com vários de uma vez só. Mas alguns grupos acabam não sendo tão legais assim, e o pior é que as vezes você nem lembra como foi parar nele! É, e pra evitar isso, agora o WhatsApp vai te deixar escolher se quer participar de um grupo ou não.

É muito simples, com essa função ativada, quem quiser te adicionar em um grupo terá que enviar primeiro uma solicitação que vai ficar valendo por 72 horas, ou seja, 3 dias. Você pode recusar e não entrar, ou aceitar e entrar. Simples né? E você pode também escolher quem pode te adicionar nos grupos livremente ou não.

Como ativar a função

É simples. Primeiro você precisa ir na opção de Configurações -> Conta -> Privacidade e por fim, em Grupos. É lá que você escolhe quem pode te adicionar livremente ou não. São três opções:

Todos – Isso significa que vai ficar como já tá, qualquer pessoa pode te adicionar nos grupos sem pedir permissão.

Meus Contatos – Aqui você escolhe que só quem é seu contato salvo pode te adicionar em um grupo de WhatsApp sem pedir permissão antes.

Ninguém – E nessa ninguém pode te adicionar livremente. Ou seja, todo mundo que quiser te adicionar em qualquer grupo, vai ter que pedir a permissão antes.

Quando chega?

A novidade já está começando a ser liberada nos próximos dias tanto pra Android quanto pra iOS, e por isso está chegando aos poucos pra todo mundo, tá? Se ainda não chegou no seu WhatsApp é só manter o aplicativo sempre atualizado que não vai demorar!

E aí, acha que essa função vai ser útil? Você já foi jogado em um grupo sem saber o que estava acontecendo? Me conta aí 😉