WhatsApp dá dicas para identificar e evitar mensagens duvidosas

WhatsApp dá dicas para identificar e evitar mensagens duvidosas

Olá! Gente, quem não usa o WhatsApp hoje em dia, não é mesmo? É uma ferramenta ótima pra falar com os amigos, com os filhos, marcar aquele jantar no final do dia e muito mais. Pra você ter uma ideia, ele é o aplicativo mais usado no Brasil desde 2015 e também é o mais baixado da Google Play Store desde sempre. Lembra que eu falei disso aqui no blog?

Mas mesmo o app sendo tão muito bom, é preciso tomar certos cuidados, não é mesmo? Por isso, o próprio WhatsApp lançou um alerta pra ajudar as pessoas a identificarem possíveis informações duvidosas.

Tome cuidado com:

  • Mensagens com erros ortográficos ou gramaticais;
  • Mensagens que pedem pra você acessar um determinado link;
  • Mensagens que pedem pra você encaminhar dados pessoais como número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário e senha;
  • Mensagens que dizem que você terá que pagar para utilizar o WhatsApp.

Especialmente sobre essa último tópico, a empresa reforça que o serviço nunca será cobrado, viu?

Se achou uma mensagem estranha, a melhor opção é apagar!

Gente, este aviso serve pra que ninguém caia em um golpe. Então, se você receber uma mensagem assim, nem se preocupa. A recomendação é só apagar a mensagem e nunca dar nenhum dado pessoal, ok? 

Olha só! Também dá pra denunciar esses números que enviam mensagens duvidosas diretamente ao pessoal do WhatsApp indo em “Configurações” > “Sobre e ajuda” > “Fale Conosco”. 

Clicando no número de telefone da pessoa (ou no nome dela) na conversa, é possível “Bloquear este contato” pra não receber mais nenhuma notificação. Melhor assim, né?

O que achou desta dica do WhatsApp? Muito útil, não é mesmo? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo que eu te explico tudo!