WhatsApp começa a testar recurso pra acabar com as notificações dos grupos silenciados!

Oi gente! Se você tem WhatsApp certamente participa de pelo menos um grupo no aplicativo, né? E muita gente que participa de vários grupos acabam silenciando eles porque geralmente recebem muitas mensagens durante o dia. Essa técnica já virou uma mania, hoje em dia muita gente entra em um grupo e já vai lá silenciar. 

Mas mesmo silenciando você ainda fica recebendo notificações de mensagens que mandam por lá e o WhatsApp continua enviando mensagem de “você pode ter mensagens não lidas”, o que também acaba incomodando às vezes. Mas a novidade de hoje é que isso está prestes a acabar!

Silenciando de uma vez!

Isso mesmo gente, acontece que algumas versões de teste do WhatsApp já tão começando a receber um novo recurso que faz com que quando você silencie um grupo no aplicativo, ele seja silenciado totalmente, inclusive nas notificações. Bem legal, né?

Ou seja, sabe quando você recebe aquela mensagem em um grupo que tá silenciado e ainda assim o WhatsApp coloca o selo no ícone do aplicativo ou do grupo pra dizer que tem nova mensagem não lida nele? Não vai mais acontecer. Seu WhatsApp vai ficar limpinho. Adorei!

Já tá disponível?

Por enquanto esse recurso está sendo testado. Ele foi visto no programa de testes do iOS, na versão beta do WhatsApp Business e também no beta para Android. O que quer dizer que ainda não tá sendo liberada para o WhatsApp geral, tá?

Mas se ela já começou a aparecer e tá sendo testada, o que nos resta é torcer pra dar tudo certo e assim ela vai começar a se disponibilizada o mais cedo possível pra todo mundo!

E aí, você participa de muitos grupos? Esse recurso viria a calhar no seu WhatsApp? Me conta aí!