WhatsApp começa a testar recurso de pagamento dentro do aplicativo. Vem entender como funciona.

Oi gente! Hoje em dia já dá pra fazer tanta coisa com o WhatsApp, né? Enviar mensagens, figurinhas, gifs, fazer chamadas de voz, de vídeo, enviar mensagens de áudio, tirar fotos entre tantas outras. O aplicativo vem se tornando cada vez mais popular justamente porque vai melhorando a cada ano. 

Mas e se você pudesse enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp como envia e recebe mensagens? Parece até impossível, mas ao que tudo indica isso vai mesmo acontecer. Quer entender melhor a história?

Enviando dinheiro pelo WhatsApp

É gente, acontece que algumas pessoas já descobriram que o WhatsApp está começando a testar um novo recurso capaz de enviar e receber dinheiro pelo próprio aplicativo. É, como um sistema de pagamento próprio, igual ao que já tem no iMessage pelo Apple Cash. 

Essas pessoas descobriram que o recurso já tá sendo testado lá na Índia, inclusive que o WhatsApp já tem um sistema lá para armazenar dados de pagamento em conformidade com o Reserve Bank of India. Ou seja, tudo indica que está mesmo acontecendo né?

Quando chega?

Por enquanto o recurso ainda está em fase de testes e o que se espera é que ele seja lançado só na Índia até o final do ano. Se tudo correr bem, é possível que aos poucos ele vá chegando a outros países, então pode ainda levar um tempo para chegar por aqui.

E como ainda tá em testes, ainda não dá pra saber com detalhes como ele funciona. Só nos resta esperar um pouco e ficar de olho nas novidades. Pode deixar que se algo de novo aparecer eu conto pra vocês, tá?

E aí, você apoia a ideia de poder enviar dinheiro dentro do WhatsApp ou acha perigoso? Me conta aí sua opinião 😉